sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Luciano Magno - Engasga Gato - (1° vídeo da série)

Amigos, começamos a disponibilizar uma série de vídeos do meu trabalho instrumental, inaugurando o Canal no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCsHVMOzwStgBL6FqC_SAVTw

No primeiro vídeo da série, apresento a composição ENGASGA GATO, de minha autoria, em uma nova versão, com banda! 


Engasga Gato, foi concebida entre os anos de 2003 e 2004, quando na ocasião eu preparava o projeto para um CD com o saudoso Trio Sotaque.

Levei a composição ainda sem título para o estúdio, e durante o ensaio, lembro do parceiro Fábio Valois, pianista, dizer que a música era de difícil execução e teríamos que treinar direitinho para não "engasgar"... Poucos dias antes, o gato da casa do Valois tinha se suicidado. O felino pulou do 13º andar de um prédio em Olinda - PE.
Talvez não tenha aguentado o som dos samplers do meu parceiro... Na verdade, não sei ainda se este caso aconteceu mesmo, ou se foi invenção do Valois. É triste e cômico, ao mesmo tempo!
Então, lembrei que no interior as pessoas informalmente denominam a cachaça de "engasga gato"! Lembro dos tempos de adolescente, os caras dizendo assim: "Bora tomar um Engasga Gato"?
Essa imagem veio em mente e pronto, tinha encontrado o título para a composição!

Com vocês: ENGASGA GATO 


Vídeo gravado no Estúdio Musika, com apoio cultural da Santo Angelo, NIG Strings Pedals e Meteoro Amplifiers.


#engasgagato #lucianomagno #instrumental #frevo #jazz #brazilianmusic #band#group

Assinem o canal no YouTube e curtam a Fanpage do Facebook, para acompanhar as novidades!

https://www.facebook.com/lucianomagno




Nenhum comentário: