Os dois músicos transitam por uma mesma linhagem musical, enraizada no firme terreno da música brasileira, com forte influência da música nordestina.
A primeira idéia era de se fazer uma parceria em um álbum onde os dois pudessem dividir um repertório baseado em composições inéditas, de ambos. Em dezembro de 2007, Luciano Magno e Sandro Haick, participaram juntos do Guitar Player Festival, em São Paulo. Na mesma noite, se reuniram para os acertos do álbum e chegaram a um consenso sobre adiar o projeto de um disco inédito e sim, fazer uma justa e importantíssima homenagem a um dos maiores compositores e instrumentistas deste país, o acordeonista Dominguinhos.
O mestre Dominguinhos influenciou toda uma geração de sanfoneiros no Brasil e consequentemente, Luciano Magno que é filho do acordeonista Luiz Tenório, teve no homenageado, uma das suas maiores referências musicais. Referência que também é enfatizada por Sandro Haick que é multiinstrumentista e admirador da obra do mestre Domingos.
Ambos os guitarristas, já trabalharam com o Dominguinhos. Luciano Magno, gravou em cinco dos seus discos mais recentes, com destaque para “Chegando de Mansinho”, ganhador do Grammy Latino em 2003. Sandro Haick produziu “Conterrâneos”, vencedor do Prêmio TIM 2007.
Em “Viva Dominguinhos”, os dois músicos levam a obra do mestre ao universo das guitarras e dos violões. É uma transposição valiosa para a música brasileira e é um grande registro de composições belíssimas, nos mais variados gêneros como o choro, a valsa, o baião, o arrasta-pé, o xote e o frevo.
O disco conta com as ilustres participações de Dominguinhos, Heraldo do Monte, Guadalupe e Maestro Spok.
Já à venda na www.livrariacultura.com.br
quarta-feira, 24 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
tá difícil é por demais de achar esse disco pra comprar, hein!!!
Postar um comentário